sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Customização parte 1 - Desmonte

Olá pessoal. Como primeiras postagens sobre customização de miniaturas, mostrarei os passos de uma customização. A mini em questão é uma '83 Chevy Silverado.

A primeira parte mostra o desmonte da mini, desde sua remoção do blister.


'83 Chevy Silverado



Para retirá-la do blister, cortei a parte de trás gerando uma abertura. Atualmente não retiro mais as mini dessa forma. Meu amigo Carlos Eduardo me ensinou a abrir o blister de uma maneira menos intrusiva. provavelmente mostrarei em outro post.
Abrindo o blister


Uma vez retirada do blister, a mini "vai para a faca". É necessário remover o rebite original da mini. Esta técnica ajuda a removê-los e também abre caminho para os parafusos, utilizados na montagem da mini após a customização. São utilizadas duas brocas para remoção dos rebites. A primeira broca é fina, usada como guia da segunda broca, mais grossa. A broca fina deve ser do tamanho compatível com a espessura dos parafusos escolhidos, sua abertura é utilizada para inserir o parafuso. A broca maior deve ser utilizada apenas para remoção da parte final do rebite.
Broca fina, caminho do parafuso

Broca grossa, remover a cabeça do rebite

Perfurar no centro do rebite


Com os rebites devidamente retirados e o caminho para os parafusos construído, a mini pode facilmente ser desmontada.
Todas as partes da mini

No próximo post, a remoção da pintura, as tintas e a nova pintura.

Até a próxima!





3 comentários:

  1. Show o post. Só faltou a dica do diâmetro das brocas que vc usou.

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    1. Ah sim, que parafuso usar tbm. Abraço.

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    2. Olá José Araujo! A broca grossa utilizada é de 5mm e a broca fina utilizo 1,5mm ou 2mm, dependendo do parafuso.

      Em relação ao parafuso, tem que comprar os mais finos e menores que encontrar, para não precisar cortá-los.

      Abs

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